quinta-feira, 13 de outubro de 2005

Isto tinha que acontecer!

É verdade! Isto tinha que acontecer!... É já neste fim-de-semana que se vai embora o primeiro contacteante de Inglaterra... E não é qualquer um! É o Lei! Não é qualquer um!
Depois de já me ter começado a habituar a "perder" as pessoas que conheci em Oxford e com quem passei grandes momentos, este caso é especial!
Apesar de termos estudado na mesma Faculdade, termos entrado no mesmo ano e de até nos reconhecermos "bem" de vista (ao fim e ao cabo, o bar da FEUC é relativamente pequeno...), nunca pertencemos ao mesmo círculo de amizades! Talvez por eu ser de Coimbra e ter o meu grupo de amigos na cidade desde muito novo, e apesar de me ter dado com alguma malta que estava por lá só de passagem, para fazer o curso, nunca cheguei a travar com o Lei qualquer amizade que justificasse sequer que soubéssemos o nome um do outro.
A primeira vez que falámos como deve ser, foi precisamente no princípio daquelas duas semanas no Riviera! Lembram-se? Só de estar a fazer esta viagem ao passado já me aperta a saudade!... É verdade! Foi nas imediações do Riviera que bebemos a primeira cerveja, a segunda, a terceira... e a páginas tantas perdemos-lhe a conta... Deu para meter-mos conversa em dia! Tivemos de resumir em um par de horas as nossas vidas nos 7 anos anteriores! Provavelmente em meados de Outubro de 1997 (7 anos antes) tivemos vários jantares de curso e nunca nos conhecemos... Foi preciso a vida levar-nos por caminhos distintos e fazer-nos encontrar finalmente 7 anos depois, em meados de Outubro de 2004!
Agora, novamente em meados de Outubro, mas de 2005, a vida volta a querer que os nossos caminhos se separem! Quem sabe se daqui a 7 anos, talvez em meados de Outubro, nos voltaremos a encontrar?...

Falámos uma vez,
(e não me vais levar a mal),
Sobre as coisas que levamos
Deste ano sem igual!

Concordei nessa altura
E agora não é diferente!
Ganhamos as amizades
O apreço por esta gente!

Quando quiseres aparecer,
Terás sempre o teu espaço!
Fica já aqui entregue,
Aquele forte e sincero abraço!

4 comentários:

Anónimo disse...

Desta vez nao vai demorar tanto tempo para que nos encontremos de novo... De certeza absoluta.

Um grande abraco

Fred disse...

Muito bem escrito! Ainda nao tive essa sensacao de ver pessoas partirem, ate pq aqui em DC so esta o Rui e voltamos na mesma altura. Mas percebo o que queres dizer, ate pq é mais do que uma partida, significa o fim de um ciclo mas a boa parte é que vamos ganhar mais do que aquilo que vamos perder. Tu, tal como o Mr John Law sao 5 estrelas e faco questao de fazer parte dos muitos encontros que vao ter lugar em PT, Lisboa, Coimbra, Porto, seja onde for!

Abraco!

Fred

Miguel Camões disse...

Deixa-me juntar ao clube e dizer que nos havemos de encontrar muitas e muitas vezes. Para "pints" e não só :)
Grande abraço.

Anónimo disse...

Pois é... o Lei já foi, o Nuno também... e outros lhes seguirão as pisadas, rumo a Portugal ou quiçá a outro destino. Para os que, como nós, permanecem em Londres, a cidade parece-nos mais vazia a cada partida. Na imensidão da cidade, na multidão que todos os dias connosco partilha o metro, os autocarros, os passeios desta cidade, sentimos falta deles. Mas a Vida é feita das partidas e chegadas, das ausências e reencontros. Fico a torcer para que não demore muito para nos reencontrarmos, aqui, no Porto, em Coimbra, ou noutro lado qualquer do Mundo!
Aos que seguem viagem, os meus votos de concretização de sonhos, realizações pessoais e afins, e também (permitam-me) o desejo egoísta de algumas viagens de avião com destino a Londres, nem que seja num fugaz fim-de-semana, para ver os que cá ficaram e atenuar as saudades.
Beijinhos e fiquem bem,
$ónia