domingo, 23 de outubro de 2005

Conversas futeboleiras!

Desculpem as meninas que visitam este blog e que não gostam de futebol, mas tinha de falar aqui sobre isto... Depois de um ano com tantas viagens e tantas percepções da realidade, tinha de deixar aqui esta ideia.
Numa discussão com um amigo, falávamos de Londres e Paris - duas cidades bem distintas... Uma que é como a minha segunda casa deste ano por terras de sua majestade e outra onde só passei uma vez! E por escassas horas.
A conversa a certa altura chegou a um ponto em que começámos a comparar as cidades com jogadores de futebol. Gostava de saber a vossa opinião!
Brainstorming sempre me agradou :)
Londres é uma cidade agressiva, feia e excitante! Representa a força, o querer alcançar, a persistência, a potência, um ímpeto indomável! - Rooney
Paris é uma cidade mais de glamour, de luz, de brilho intenso! Representa a classe, o requinte, a beleza estética. - Cristiano Ronaldo
Não é uma opinião muito construída, até pq nunca sequer dormi em Paris, por isso fica aqui o convite para que, quem tiver mais dados, se pronuncie e descreva as suas cidades através da imagem que tenha de um jogador de futebol. Desde já, o meu obrigado!

6 comentários:

Paulo disse...

São Paulo: cidade feia, agressiva, bruta, violenta e com charme. Um jogador que se adequa a estas características: o grande Argel, qeu até deu cabo de uns computadores na torre das Antas, que é esforçado, trabalha muito, dá porrada e é bruto.

Anónimo disse...

Paris: cidade luz, romântica, apaixonada, multicultural, misteriosa e encantadora. Claramente Zidane, o tratamento romântico, mas paralelamente insolente, como que desinteressado, numa mistura hipnotizante entre a arrogância francesa e o encantador de serpentes.

Fred disse...

Washington DC 'e uma cidade de poder, um simbolo, uma referencia e bastante internacional. 'E tambem uma cidade "bastante escura", por isso o meu jogador sera Eusebio!

Elsa disse...

O que eu acho francamente de mau gosto é teres comparado o Cristiano a Paris, quando se sabe que as francesas só o metem em sarilhos... :)

Não sou viajada o suficiente para fazer comparações mas parece-me um óptimo exercício!

Roberto Iza Valdés disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
KoHouTak disse...

Milão : Feia, Escura, Lutadora, Vencedora. Gennaro Ivan Gattuso.
Grande Abraço