terça-feira, 4 de outubro de 2005

Chez Oxford


Oxford is a city which I knew that I would have to be familiar with, but that never triggered any effort from me to discover its touristy attractions any deeper. Maybe I will later regret this, but the fact is that I don’t feel like a tourist in Oxford. I feel at home and in your hometown you don’t really get into touristy paths, do you? ... By all means, I avoid the tourist attractions of this city – which are plenty – even when I have visits around… Obviously there are the places which you can never escape from – and I do have the responsibility to show them to people – but whenever possible, I try to get people out of the tourist crowds and show them the places that only local people know. And it does make me happy that people are always amazed by what the city has to offer outside the ordinary sightseeing. It was a pleasure to have you in MY city.
This is Oxford!

Oxford é uma cidade que eu sabia que teria obrigatoriamente que conhecer, mas nem por isso me esforço muito por explorar profundamente aquilo que os turistas cá vêm conhecer... Provavelmente mais tarde vou arrepender-me, mas o facto é que eu em Oxford não me sinto um turista! Sinto-me em casa e em casa nós não vamos pôr-nos a visitar Museus ou atracções "para inglês ver"... Evito ao máximo os locais turísticos da cidade, mesmo quando tenho visitas! Sei que há sempre alguns musts imperdíveis e esses não os tiro a ninguém, mas sempre que possível, levo o pessoal para os sítios que só os locais conhecem e que deixam sempre as minhas visitas pasmadas!
This is Oxford!

5 comentários:

Anónimo disse...

Oxford é sem margem para dúvida, dos sítios que conheço em Inglaterra, o que mais gosto. Mesmo depois de lá ter ido algumas vezes, esta pequena cidade tem sempre algo de novo. Isto acontece exactamente porque não visito apenas locais turísticos e cada vez que lá vou há sempre uma coisa nova para fazer.
Para além disso, o guia também é bom... É um bom conhecedor dos tascos de Oxford e arredores!!!
Que se dana o resto... ;)

Anónimo disse...

Estes blogs sao de fotógrafos que vivem em Oxford, todos os dias publicam fotos, muitas delas sobre a cidade e sob diferentes perspectivas. Acho que vos pode gostar:

http://wvs.topleftpixel.com/
http://kamshots.co.uk/

Isi

Elsa disse...

Belas fotos!

Miguel Camões disse...

...mais uma onde só passei como turista acidental...
Havia de ser bonito!, eu metido nessa quadrilha de copos :)

Anónimo disse...

´Bem, parece-me que já andas a ficar nostálgico e ainda não te foste embora!!! Eu gostei dos tascos dos arredores e não fosse o furo na bicicleta se calhar ainda tinhamos parado em mais algum!!!

Abraco