domingo, 4 de setembro de 2005

Mudanças!

Em Setembro do ano passado, quando soube que ia sair de Portugal, comecei a tomar consciência que este ano ia ser um ano de mudanças. Não apenas em termos físicos, mas a vários outros níveis. Sabia que ia conhecer muitas pessoas, que estaria longe de todos os amigos e família e que teria momentos bons e momentos maus. Nunca pensei que fizesse amigos como os que fiz aqui em Oxford e que passasse tão bons momentos na sua companhia!
Mas agora as coisas estão a mudar - e quando se está bem, as mudanças são sempre encaradas com desconfiança... Os quatro companheiros de casa vão-se embora! O primeiro foi o Jan, o alemão, depois foi o Greg, o sul-africano, e agora vai a Anita, a letã, e depois o Andy, o escocês... Tudo malta impecável, uns com os interesses mais comuns que outros, mas todos igualmente impecáveis e de quem não tenho nada de mal a dizer!
Agora vão aparecer 4 pessoas diferentes, que não será certamente justo compará-las às 4 anteriores, e mais do que receio, alguma ansiedade é o sentimento relativamente ao que aí vem... Se quando aqui cheguei não tinha grandes expectativas, agora a parada está alta!...
Mas há por aí pessoas que não se vão mudar e com quem me posso sentir "em casa" por isso, não há razão para alarmes! Como dizia uma pessoa conhecida (algo entre um amigo e um patrão): não temos problemas, temos SOLUÇÕES!
Siga!

Sem comentários: