quarta-feira, 13 de julho de 2005

Liverpool

A viagem a Liverpool há muito que estava combinada! Era para ser uma viagem a dois (eu e a Filipa), mas acabou por ser uma viagem a quatro (com a Susana e o Philipp) :)
Tudo estava a correr bem, sem atrasos ou enganos. O nosso comboio era às 8h34 de Sábado e estávamos na estação às 8h20... O problema foi que, distraídos uns com os outros, ninguém se apercebeu de que o tempo entretanto passara e quando fomos a ver, eram 8h33 e o comboio das 8h34 (que estava na linha há coisa de 10 minutos), fechou as portas e já não pudemos entrar! Parece mentira mas é verdade. ACONTECEU MESMO! Perdemos o comboio da forma mais estúpida que se possa imaginar!...
Acabámos por ir no comboio das 9h e chegámos a Liverpool com uma boa hora de atraso. Depois de deixarmos as malas no Hostel, fomos passear e tivemos logo um dos momentos altos (e bem alto!!!) da visita: subimos a uma torre de uma catedral e de lá conseguia-se ver toda a cidade! Estava um dia de sol fantástico e isso permitiu-nos contemplar uma vista formidável. Desde a zona industrial, na parte Este da cidade, passando pelas docas e o Mersey River a Oeste e, a norte, os estádios de Anfield e Goodisson Park... Esta catedral está "ligada" a uma outra, igualmente imponente ainda que bastante mais moderna, através de uma rua com o nome sugestivo de "Hope Street"! Haveria de lá dar um salto mais ao final do dia, quando todos os outros estavam de rastos e a querer dormitar um pouco...
Depois desta vista magnífica, seguimos para a zona das Docas, pelo meio da China Town local. Como em qualquer cidade com rio ou mar, a zona das Docas é um "must", qualquer visita a Liverpool tem de passar pela "Waterfront". Tem um Museu dedicado aos Beatles, uma Tate Gallery, um Museu da Vida de Liverpool, entre várias outras atracções turísticas...A este longo passeio, seguiu-se um almoço/lanche/jantar num restaurante chinês, do estilo "eat as much as you like", que nos recarregou as baterias para voltarmos ao Hostel para descansarmos(!?) um pouco... Eu não me contentei com a ideia e decidi ir dar um passeio on my own e acabei a ler o meu guia turístico sentado num banco de jardim, acompanhado por um pôr-do-sol magnífico. À hora combinada, estava a despertar o pessoal para nos preparar-mos para o assalto à noite de Liverpool.A nossa expedição começou divertida, por entre umas cervejas, uns whiskies e uns vodka-Redbulls, mas mais tarde acabaram por acontecer os melhor e o pior momentos do fim de semana, em que roubaram a carteira da Susana, fazendo jus à fama que Liverpool tem de ser uma cidade com muitos amigos do alheio.
No dia seguinte, as meninas fizeram questão de ir à Polícia sozinhas e obrigaram-nos a ir fazer coisas de homens! Antes disso, eu e o Phil decidimos ir assistir a um pouco de missa à inglesa, mas logo de seguida fomos para uma esplanada beber uma Leffe - que saudades! - e ainda pensámos em nos inscrever num casting que estava a haver para um filme, mas ganhámos juízo e decidimos rumar à nossa próxima paragem. E que bela decisão! Numa altura em que a fome apertava, tomámos um belo pequeno almoço tipicamente britânico acompanhado por uma bela garrafa de tinto quando era sensivelmente meio dia... Já meio esquinados, seguimos para Anfield Road e voltámos a encontrar-nos com as meninas no regresso ao centro da cidade, por volta das 15h30... Decidimos descansar um pouco deitados num jardim, depois de comer mais qualquer coisa. A nossa última paragem foi na Beatle Zone... Um passeio por locais históricos, com uma corrida refrescante pelo meio de um repuxo e estava completa a visita a esta cidade mítica!
Foram dois dias diferentes, em boa companhia (excelente, em alguns momentos), que deixaram uma certeza: Liverpool é uma cidade que merece uma visita!
A quem fez parte deste fim de semana inesquecível, obrigado.
Acabei a noite de Domingo, após a viagem de regresso e antes do descanso merecido, deitado no meu backyard, a pensar na vida, entre as estrelas no céu e dois copos de um vinho branco bem fresco, acompanhado pelo som do iPod! Poderia sentir-me melhor do que naquele momento? Talvez.

2 comentários:

Carlos Oliveira disse...

Que grande mudanca de estilo...

Da para ver pelo Post q foi um fim de semana especial...

(Vou cobrar as fotos)

Continua em grande e com forca...

Onde e q e o passeio romantico este fim de semana???

Abc

Elsa disse...

Pena que não haja aí tinto como o alentejano... :) De resto pareceu-me muito bem esse fim-de-semana! Onde é o próximo?