domingo, 6 de março de 2005

Big Brother 24

Podia ficar aqui o dia todo a dormir de barriga para o ar, a ver filmes atrás de filmes, podia apenas ouvir música, podia navegar pela net (como se não o fizesse), conversar com amigos, jogar computador o dia todo, etc...
Podia fazer 500 coisas banais e sem acrescentar qualquer coisa a coisa nenhuma. Por isso decidi aproveitar nem que sejam escassos 10 minutos a fazer algo que fique!...

É com este pensamento que decidi fazer hoje um primeiro balanço/resumo destas primeiras 5 (CINCO!) semanas no UK. Nem parece mas é verdade, já lá vai mais de um mês desde que aterrei no aeroporto de Heathrow e dei o passo mais importantes desta aventura.
A primeira semana foi passada basicamente em Londres - "convidado" pelo casal Posh do destacamento C8 Londrino - duas escapadelas a Oxford foram a excepção: uma para chegar, ver e... escolher a casa :) e outra para vir assinar o Tenancy Agreement, recolher a chave e pagar o famigerado deposit e o primeiro mês de renda.

Só haveria de regressar, para ficar, no Domingo seguinte, dia 6 de Fevereiro. Foi neste dia que tive o primeiro momento mau desta aventura: senti que agora é que é a valer. Pela primeira vez lembrei-me que estava sozinho, longe de casa e longe daqueles e daquilo que amo - a minha cidade, o meu país, a minha família, os meus amigos. Posso realmente dizer que foi um momento algo depressivo, em que pensei que se pudesse voltar já a casa e desistir de tudo, o faria sem pensar duas vezes. Para piorar as coisas, ao ligar o computador, apareceu uma imagem de Coimbra e ainda fiquei pior! Mas o que vale é que isso passou tudo menos de 8 horas depois (o tempo suficiente para dormir uma noite bem dormida no meu quartinho-penthouse).

Cá em casa esperava encontrar 4 grandes malucos, que pudessem ser companhias para as noitadas e para os copos... Saíram 4 donas de casa... Um italiano que passa a vida no quarto a jogar Warcraft, um escocês que passa a vida no quarto a trabalhar lá com os estudos dele, um sul africano meio abichanado (e que por isso mesmo deve ter muuuuuuuuitas amigas) e um indiano que vive no UK desde muito novo e que vi umas 3 ou 4 vezes se tanto - o quarto dele é ao lado do meu e nunca o vi a entrar ou a sair, por aí já podem imaginar. Ou seja, tive de arranjar um contacto em Oxford para me levar a passear e mostrar o que isto tem de bom - obrigado ao Jerónimo! O que me vale é que esta casa é tipo o Big Brother! No final de Fevereiro o público votou e decidiu expulsar os i's... O i-taliano, com 262.253 votos, foi o primeiro a ser votado para sair da casa e deixar de fazer pirraça ao pessoal com a sua namorada loura e checa! O i-ndiano, com 155.730 votos, foi o segundo a ser expulso do Big Brother 24! A principal razão parece ter sido o seu absentismo global e falta de participação nas tarefas domésticas. Para preencher estas duas vagas, foram contratados de surpresa dois concorrentes completamente diferentes: um alemão (1,95m) com cara de puto mas que já tem idade para ter juízo - 30 - que promete ser companhia para noitadas e copos e uma belíssima letã, cuja idade ainda não perguntei, mas que gosta de vinho - estamos bem - e é super simpática! A coisa promete melhorar!

O trabalho tem corrido bem e acho que dificilmente podia ter começado melhor. Na empresa toda a gente é impecável! Os mais próximos colegas (Ash e Tim) de trabalho são pessoas muito bem dispostas e estamos sempre na galhofa - quando o trabalho o permite, é claro :) ... Adeptos do Liverpool, estão sempre a levar na cabeça por causa do Chelsea - eles é que puxam o assunto Mourinho e eu não me fico!!! Normalmente saio às 17h mas a maior parte das vezes, saio mais tarde porque estou a fazer alguma coisa e não é de todo maçador! Não pensei que me sentisse tão bem a trabalhar aqui!

À noite, as inglesas são umas doidas!! Atiram-se à cerveja como gente grande - qual caloiro acabado de entrar na Universidade - e só conseguem vestir mini mini mini saias. Tenho de investigar o resto das coisas!!! Mas os resultados da investigação vão ser CLASSIFIED, obviamente! O que tenho visto até agora só me permite recomendar vivamente uma visita à noite Oxfordiana!

Os fins de semana em Londres já começam a tornar-se uma banalidade e espero poder variar bastante os meus passeios como o da semana passada, a Chichester! Os planos mais próximos são uma visita pascal às Highlands - estejam atentos às novidades...

O que mais me está a custar no meio desta aventura é a incapacidade de transmitir tudo o que está a acontecer a toda a gente que eu gostava que soubesse. Pessoas como as que conseguiram ler este testamento até esta frase são pessoas que mereciam estar a viver esta experiência ou outra parecida noutra parte do mundo... Gostava que todos pudessem ter a sorte de viver as mesmas coisas que eu estou a experimentar!

Estas 5 semanas passaram tão rápido que já me está a parecer curto o tempo que aqui vou estar... já faltam menos de 8 meses!!!! Socorro!!! E depois?... Para onde vou a seguir?... Sugestões aceitam-se!

Grande abraço a todos!

5 comentários:

Anónimo disse...

Se já andasses por fora há quase 2 anos com mais muitos pela frente não dirias socorro mas quando é que me vou embora! Aproveita enquanto podes e tens paciência.

Abraço,

Ricardo

ps: isto pode só ser uma fase depressiva, não ligues;)

Anónimo disse...

Já agora, camarada, só para contextualizar, qual é o seu trabalho em Oxford? Eu sou um apaixonado da Inglaterra e dos ingleses.

Bom trabalho e abraços!

Luís Pinheiro de Almeida

Anónimo disse...

hello...

Como meu ingles n é la mt famoso...vou falar-te na língua k menos tens ouvido ultimamente!! lololol

gda maluko...curte ai os tempos k faltam passar e tem cuidado com as malukas da cerveja!!!

bjinhos e até à festa da chegada
PQ

laranjeiro disse...

POis é, viver fora de casa, longe da família e dos amigos não é facil. mas mesmo assim tens sorte pk em poucas horas estas de novo em casa.
Mas aproveita os bons momentos, qu etenho a certeza serao muitos.
p.s - conta la os classified e as historias dos cintos compridos

Rita disse...

Li até ao fim e gostei muito ;-) E como mereço ter uma experiência parecida... também a estou a viver... em Moçambique!!! =P Axo k daki a uns anos estas recordações... não vão ter valor!! Aproveita ao máximo... Eu já estou em Maputo há 2 meses... já só faltam 7!!! A depressão vai ser voltar... LOL Ahhh... mas n te esqueças k antes de voltarmos para Portugal vou-te aí buscar para o nosso compromisso em Las Vegas!! LOLOLOL Jinhus Gaiju***